Usar moringa para emagrecer é uma excelente opção, especialmente se se levam a cabo dietas rigorosas que, normalmente, afetam de forma negativa o organismo. As dietas para perda de peso, reduzem consideravelmente a disponibilidade de nutrientes necessários para o corpo.
A boa notícia é que este alimento irá ajudá-lo a recuperá-los. A seguir explicaremos como funciona, para que serve e como tomar.
Continue lendo!
A Moringa Oleifera é uma planta que pertence a uma família constituída por treze espécies, é a mais comum ao lado da Moringa stenopetala. É originária do norte de áfrica e a índia. Foi conhecida como a árvore da vida, depois que um grupo de médicos sem fronteiras, após ficar sem comida no Malawi, eles comeram as folhas para salvar sua vida.
As árvores de Moringa, são extremamente resistentes e se adaptam a uma ampla variedade de condições, incluindo a seca, de fato, é uma árvore que precisa de pouca água, e corre perigo em solos muito úmidos. seu cultivo é muito simples e pode ser feito sem nenhum problema em vasos no interior das casas, desde que tenha uma abundante exposição ao sol. É pelo exposto, que a moringa vem se popularizando nos últimos anos, como uma planta caseira. Neste site, temos um artigo que explica como cultivar uma árvore de moringa em casa.
Para que serve?
A moringa é utilizado para diversos fins. É usado na alimentação de alta qualidade para pessoas e animais de gado, como suplemento para pessoas com deficiências nutricionais e atletas, para emagrecer, por exemplo. Toda a planta moringa, incluindo as folhas, o caule e as suas sementes podem ser consumidas, seja cozida, crua, em chá.
Propriedades nutricionais
A moringa é o alimento conhecido mais nutritivo do mundo. Vários estudos, como os da Universidade de John Hopking em Baltimore, confirmam suas propriedades grama de Moringa contém mais cálcio que um mililitro de leite, mais potássio do que um grama de banana, mais vitamina A do que uma cenoura e mais vitamina C do que um grama de laranja.
Contém, além disso, níveis de proteína semelhantes aos do leite e ovo, mas sem os altos níveis de gordura. É o único alimento vegetal conhecido que contém todos os 9 aminoácidos essenciais para o ser humano e, no total, 18 dos 20 aminoácidos necessários para o corpo. A quantidade de fibra que a moringa traz é elevado, um grama para cada dois gramas de hidratos de carbono, muito superior à quantidade mínima recomendada de fibra de um grama por cada 6 de carboidratos.
Para equiparar a quantidade de nutrientes que contribui para o consumo de moringa teríamos que consumir uma grande quantidade de outros alimentos.
A Moringa Oleifera. Um micro documental de Discovery Channel
A moringa para emagrecer
As propriedades da moringa para emagrecer pode ser atribuído, principalmente, ao seu alto conteúdo de nutrientes, em contraste com o seu baixo teor de gordura. Isto torna a moringa em um substituto ideal, baixo em calorias de vários alimentos.
Uma dieta baseada no consumo de moringa, permite reduzir o número de calorias consumidas, sem afetar os níveis de ingestão de outros nutrientes. Como exemplo, de acordo com o Artigo Jardim Circle, 100 gramas de folhas de Moringa, pode fornecer até 40% do requerimento humano diário de proteína e mais de 120% do requerimento de cálcio.
Os estudos científicos do uso da moringa para emagrecer descobriram que contém uma generosa quantidade de glucosinolatos, que ao tornar-se isotiocinatos durante a sua digestão, aceleram o metablolismo, isto é, a queima de calorias.
As vitaminas do grupo B, presentes na árvore melhoram a digestão e ajudam o organismo a transformar os alimentos em energia, sem armazenar gorduras, ajudando a perder peso. Além disso, há evidência empírica do papel da moringa tanto na aceleração do metabolismo, como a redução da fome e da produção de um estado de bem-estar geral em quem a consome.
Por ser um alimento tão alto em nutrientes, o consumo de moringa ajuda o corpo a reduzir os efeitos negativos das dietas rigorosas (que não são recomendadas) e de qualquer regime de perda de peso em geral.
Ao usar a moringa para emagrecer, devemos ter em conta que é apenas uma das muitas ferramentas para alcançar nosso objetivo. A moringa é uma planta milagrosa, e seu uso deve ser combinado com uma dieta equilibrada e uma atividade física adequada. Como é que se toma a moringa para emagrecer? Em seguida damos-lhe algumas recomendações.
Moringa, como tomar
Como é que se toma a moringa? A moringa é tomada de muitas e diversas maneiras! Pode ser comprado em vasos, inteira, em cachos, em comprimidos, pó, chá, etc., O mais recomendável para manter suas propriedades, é consumi-la crua, mal cozida. A boa notícia é que sabe deliciosa e, por isso, você pode substituir os legumes que normalmente usa para cozinhar por folhas de moringa e converter quase qualquer prato em uma refeição saudável.
Suplementos de Moringa Como se toma?
Como tomar a moringa? Embora a melhor opção é consumir as folhas de moringa fresca é uma decisão pessoal e de gostos, além disso, nem sempre é possível encontrar folhas de moringa. Quanto a suas apresentações como um suplemento. O mais comum é encontrar comprimidos cápsulas de moringa, normalmente, dinâmicas de grupo e projetadas para tomar uma por dia, leia sempre o frasco para saber a dose recomendada. Outra apresentação fácil de encontrar é a moringa em pó. Você pode adicionar uma colher de sopa de moringa um copo de suco de laranja e desfrutar de seus efeitos, também pode misturar o pó com o resto de seus alimentos.
Chá de Moringa. Como se prepara?
O chá de moringa prepara-se a infusão das folhas frescas e secas da planta. Usar folhas secas não é tão recomendável como preparar o chá de moringa com folhas frescas, mas nem sempre pode dispor delas.
Como se prepara a moringa no chá
Para conservar as suas propriedades, a moringa deve secar à temperatura ambiente. Uma vez seca, você tem duas opções, usá-la diretamente para preparar o chá, adicionándola a um recipiente com água que deve ferver recolectarla em bolsas pequenas, como normalmente se prepara o chá do super mercado. O chá de moringa não conserva todas as propriedades da planta, mas é saboroso e mais nutritivo do que qualquer outro chá.
Finalmente você conhece alguns exemplos de como se prepara a moringa, há muitas maneiras de possuí-la, que lhe mostramos são apenas algumas sugestões. Lembre-se que você pode usá-lo em sua refeição diária, como qualquer outra verdura.
Comentários
Postar um comentário